A Siemens anunciou metas e aportes mais ambiciosos para apoiar seu processo de descarbonização até 2030, quando pretende ter 90% da redução física de dióxido de carbono (CO2), com 55% até 2025. A companhia divulgou seu Relatório de Sustentabilidade na última segunda-feira, 12 de dezembro, reportando investimentos de € 650 milhões ao longo dos próximos oito anos.
Nesse ano destaque para cerca de 150 milhões de toneladas de emissões de clientes evitadas por meio de seus produtos e soluções vendidos, com base em uma metodologia atualizada de cálculo de impacto futuro de acordo com os princípios descritos no Greenhouse Gas (GHG) Protocol Reporting Standardkey.
A empresa conseguiu reduzir suas emissões operacionais de CO2 em 46% em comparação com o 2019 e obteve um avanço significativo em sua eficiência de recursos, reduzindo seus resíduos em aterros sanitários em 12% e aumentando sua participação na reciclagem de materiais no total de resíduos para 84% no exercício fiscal de 2022.
Empregabilidade a longo prazo
A multinacional alemã também está investindo em pessoas, afirmando estar comprometida com a aprendizagem contínua, a equidade e o bem-estar. Nesse ano cada colaborador completou, em média, cerca de 21 horas de aprendizado digital, o que representa aproximadamente 14 horas a mais do que o ano base de 2020.
Como parte desses esforços, a Siemens investiu € 280 milhões em treinamento profissional e educação continuada em 2022. Também elevou sua meta para o uso de ofertas de aprendizado nesses moldes para 25 horas até o final do exercício fiscal de 2025.